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Cartão White Label: por que ter um?

Fidelização e visibilidade da sua marca são algumas vantagens do cartão White Label

O cartão White Label, nome americano que se dá ao cartão de crédito personalizado, tem sido uma opção interessante para os empreendedores.

No Brasil, a possibilidade foi inaugurada por lojas de departamento, no rastreio dos clientes habituados a fazer crediário em lojas de bairro, especialmente de móveis e eletrodomésticos.

Na época, eles só poderiam ser utilizados na própria loja da marca, que atraiam os clientes com facilidades no parcelamento e descontos exclusivos.

A adesão virou febre e a reboque, o varejista conseguia fidelizar o consumidor a voltar a sua loja para realizar novas compras periodicamente.

A desvantagem ficava por conta da efetivação do pagamento que também só poderia ser realizado na sede da marca. Se o parcelamento fosse feito em doze prestações, o consumidor teria que ir até uma unidade da loja realizá-lo.

Se por um lado, essa era uma estratégia para o consumidor visitar o ambiente mais uma vez, por outro, foi se tornando inconveniente para o comprador, principalmente diante da automação dos serviços, ter que se deslocar para efetivar um pagamento, estando sujeito inclusive a filas.

Diante disso, lojistas pensaram que poderiam utilizar o próprio cartão de crédito com sua marca para lançar promoções e facilidades de compra para seu cliente. Sendo que, ao contrário do anterior, o cartão seria aceito em outros estabelecimentos e o pagamento poderia ser feito em qualquer agência bancária, assim como acontece com as administradoras especializadas. 

É nesse contexto que surge o cartão White Label. Claro que ele terá algum custo, pois será mediado por banco ou empresa de financiamento. Isso porque, o gerenciamento dele exige uma estrutura complexa, mas ao mesmo tempo traz vantagens imprescindíveis para quem pretende dar visibilidade à sua marca.

Vantagens

A primeira e mais importante vantagem é fidelizar o seu cliente. Não adianta pensar em expandir seu mercado consumidor se nem aquele cliente que te conhece aposta em você. Por isso, faça um cartão com sua marca para oferecer condições especiais para ele, como promoções exclusivas e pagamentos mais estendidos.

Lembre-se de que um cliente satisfeito é um cliente que defende sua marca e leva seu nome para o ciclo de amigos e familiares. Por isso, ofereça recompensas e experiências de compras diferenciadas. A marca impressa no cartão não vai deixá-lo esquecer-se de quem proporciona mais benefícios para ele.

Agora vem a melhor parte, as taxas vão ficar menores. Quando um cliente compra seu produto em qualquer outro cartão, você acaba pagando em torno de 3.5% da transação. Com o cartão da sua loja, a taxa de processamento pode chegar a 0.5, o que vai fazer diferença no fim do mês.

Quer conhecer todas essas vantagens de perto? O DinDin tem condições especiais para você e uma interface própria e intuitiva para você que quer ter um cartão com sua marca.

As taxas estão entre as mais competitivas do mercado e todo o controle estará em suas mãos. Visite o nosso site e comece agora a colher os louros da marca própria.

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