fbpx

Perguntas Frequentes

Perguntas? A gente responde!

O que é o DinDin?

O DinDin é a primeira rede social de pagamentos que permite que você faça cobranças e pagamentos de forma rápida, fácil, divertida e segura. O DinDin também oferece cartão pré-pago Visa, para utilizar seu saldo disponível em qualquer estabelecimento que aceita a bandeira internacional Visa, recarga de celular, pagamento de contas e envio de TEDs.

Qual a idade mínima para fazer um cadastro no DinDin?

O DinDin não exige idade mínima para cadastro, basta ter um CPF. Agora para pedir um cartão pré-pago DinDin Visa é preciso ter mais que 18 anos, caso contrário, é preciso pedir para os pais/responsáveis criarem um cartão.

Qual o meio de atendimento do DinDin?

Você pode entrar em contato através do chat no app, na opção “Ajuda DinDin” do Menu, ou através do e-mail meajuda@appdindin.com. Para quem tem o cartão pré-pago DinDin Visa também é possível nos contatar em 0800-040-8010.

Qual a segurança que tenho digitando meus dados?

No DinDin, trabalhamos constantemente para garantir a segurança dos seus dados. Adotamos as melhores práticas de segurança em nossos processos internos e em nossa infraestrutura. Todos os dados são criptografados e não salvamos dados sensíveis como, por exemplo, o número do cartão de crédito.

O que o DinDin não faz?

O DinDin não faz empréstimo, não gerencia ou fornece investimentos e não oferta seguros.

Meu “nome está sujo”, posso criar uma conta no DinDin?

Claro que pode, não é preciso ter o “nome limpo” para ter uma conta no DinDin.

Pagar e Receber

Recebi um pagamento e não reconheço, o que faço?

Entre em contato com o nosso suporte, através do meajuda@appdindin.com, com o valor, data, descrição e usuários envolvidos nos pagamentos em questão. Nosso departamento de Prevenção a Fraude e Risco irá averiguar o seu pedido

Não tenho saldo, posso pagar alguém?

Sim, o valor será debitado de seu cartão de crédito, mas lembrando que o recebedor só poderá movimentar o valor recebido após 30 dias.

É Possível pagar alguém que não tem DinDin?

Sim, nesse caso você pode utilizar a opção TED e transferir o dinheiro para conta desejada. Lembrando que TEDs são realizadas apenas com saldo disponível DinDin.

Paguei a pessoa errada, posso cancelar?

Infelizmente, não se pode cancelar um pagamento já enviado. Mas calma, isso é rápido de se resolver! Mande uma cobrança de igual valor para essa pessoa.
Se o outro usuário não está aceitando a sua cobrança, entre em contato conosco através do meajuda@appdindin.com e vamos fazer o nosso melhor para ajudá-lo a colocar a situação em ordem. O DinDin, infelizmente não pode cancelar o pagamento que você fez, só podemos reverter o pagamento com a permissão de ambas as partes.

Posso usar o DinDin para pagar algum serviço?

Sim. Mas lembre-se, o Dindin é projetado para pagamentos entre amigos e marcas conhecidas. Evite pagamentos as pessoas ou empresas que você não conheça. Estes pagamentos são potencialmente de alto risco e podem resultar em perda. O DinDin não oferece nenhuma proteção comprador/vendedor.

Fiz um pagamento e ele não foi aprovado, mas tenho limite. O que faço?

Seu cartão pode ser recusado pelo banco ou pela empresa que emitiu o cartão. Ao DinDin não é fornecido qualquer razão para tal recusa. Isso protege a sua privacidade.
Se você gostaria de saber por que o seu cartão foi recusado, recomendamos que você entre em contato com o banco ou a bandeira que emitiu o cartão

Posso cobrar ou pagar mais de uma pessoa ao mesmo tempo?

É claro! Basta selecionar todas as pessoas para as quais deseja efetuar o pagamento/cobrança. Ao pagar vários usuários ao mesmo tempo, a quantidade que você digitar será o valor enviado a cada usuário. Não se esqueça que você pode também criar um Grupo caso esse pagamento/cobrança seja frequente

Como faço para manter minha atividade de pagamento privado?

Nós sabemos que a privacidade é uma grande preocupação de nossos usuários. Antes de mais nada, seja qual for a privacidade dos seus pagamentos e cobranças, os valores envolvidos nunca são mostrados.
Você pode ir em ‘ajustes’ no menu no canto inferior direito do seu aplicativo e alterar sua privacidade para ‘amigos’, ‘público’, ‘privado’, lembrando que isso afetará todas as transações, sejam elas passadas ou futuras. Você pode também alterar a privacidade de cada transação na tela de pagamentos.

Recebi um pagamento e ele aparece como crédito futuro, quando ele estará disponível?

Pagamentos recebidos com cartão de crédito só ficarão disponíveis após 30 dias.

Qual o valor máximo para pagamento e recebimento?

Você pode receber até R$ 5.000 reais por mês em sua conta DinDin através dos nossos variados serviços. Exemplo: Se você depositar R$ 5.000 por transferência em sua conta DinDin, não conseguirá receber um pagamento de R$ 5 ou qualquer outro valor de seus amigos. Quando você atingir este limite, será necessário que seu cadastro seja reavaliado de acordo com as normas do Banco Central para que você possa pagar e receber novamente sem impedimentos. Há também um limite de R$ 2.000 por mês para pagar outros usuários DinDin com cartão de crédito.

Posso utilizar meu cartão de crédito para fazer recarga do celular e pagar contas?

Não, para fazer recargas no celular, pagar contas e realizar TEDs você precisa utilizar o saldo disponível em sua conta DinDin.

Quero cobrar alguém que não tem DinDin, é possível?

Sim é possível, você precisará do e-mail ou do celular da pessoa que quer cobrar para utilizá-lo no momento da cobrança. A pessoa cobrada receberá um SMS ou um e-mail com instruções para te pagar, ela também poderá acessar um link gerado pelo DinDin e te pagar por lá sem a necessidade de ter uma conta conosco.

Posso cobrar alguém por boleto?

Não, atualmente você pode emitir boletos apenas para depositar saldo disponível em sua conta DinDin. Estamos trabalhando ativamente para que você possa cobrar outras pessoas através de boletos.

Qual a quantidade de boletos que posso emitir?

Você gerar dois boletos por mês gratuitamente para depositar saldo disponível em sua conta no DinDin.

Saque

Quanto tempo demora para o saque cair em minha conta?

O saque ficará disponível em um prazo de até dois dias úteis.

Solicitei um saque e ainda não entrou o dinheiro, o que faço?

Entre em contato conosco em meajuda@appdindin.com ou em “Ajuda DinDin” no menu do aplicativo.

Existe algum custo para realizar saque?

O DinDin disponibiliza até 2 saques gratuitos por mês para uma conta bancária sua, para saques adicionais o valor é de R$1,90.

Me cadastrei como pessoa jurídica, mas não tenho conta jurídica no banco. O que faço?

Neste caso você precisará realizar uma TED da para sua conta bancária de pessoa física. A função saque deve ser utilizada para sacar dinheiro para contas bancárias de mesma titularidade da conta DinDin, ou seja, uma conta jurídica no DinDin pode apenas sacar para outra conta jurídica de mesmo CNPJ.

Cria Grupos

Para que servem os grupos?

A ferramenta de grupos é muito útil em diversas ocasiões. Você pode criar um grupo para controlar gastos com pessoas com quem sai frequentemente ou então para controlar gastos de uma viagem ou evento por exemplo.

Como criar um grupo?

Basta ir em “Grupos” que fica dentro do seu perfil. Lá, você verá a opção de criar um grupo. Você terá que definir um nome para o grupo e poderá colocar uma foto se quiser. Na sequência, basta escrever o nome dos participantes e clicar em “OK”. Você também pode criar um grupo na própria tela de pagamentos.

Como faço para sair de um grupo?

Basta clicar no “X” no canto superior direito na tela do perfil do grupo que você quer sair.

O que significa ser administrador(a) de um grupo?

A pessoa que criou o grupo se torna automaticamente a administradora deste. A administradora é a única pessoa que pode deletar pessoas de um grupo ou deletar o grupo por completo. Também é importante saber que pagamentos realizados para um grupo vão apenas para a pessoa administradora, mas todos os participantes podem usar esse grupo para fazer cobranças.

Posso me tornar administrador(a) de um grupo?

Apenas a pessoa que fez o grupo pode ser administradora deste.

Posso excluir alguém de um grupo?

Somente se você for administrador(a) de tal grupo.

O que acontece quando deleto um grupo?

Se você deleta um grupo, este se torna inativo, porém as transações feitas nele ainda estarão disponíveis em seu histórico e menu pessoal.

Deletei um grupo por engano, posso restaurar um grupo deletado?

Não. Se você deletou o grupo por engano, deve fazer outro para substitui-lo.

Qual o limite de pessoas de um grupo?

Não há limite de pessoas que podem ser adicionadas em um grupo.

Adicionar e Bloquear Amigos

Como faço para adicionar ou bloquear amigos?

Adicionar amigos é uma parte importante da experiência DinDin.
Quando você iniciar o aplicativo pela primeira vez, você será solicitado para conceder permissão ao DinDin de ter acesso aos seus contatos. Se você permitir o acesso, DinDin olhará todos os seus amigos que já estão no DinDin e os adicionará automaticamente à sua lista de amigos. Se nenhum dos seus amigos estão no DinDin você terá a oportunidade de convidá-los via E-mail, Whatsapp, Facebook e SMS. Mas à medida que formos ficando famosos você vai ver a sua lista de contatos e amigos crescerem, basta manter o app atualizado.
Para bloquear amigos basta você clicar em minha conta, amigos e selecionar a pessoa que você que bloquear ou desfazer amizade.

Como faço para indicar um amigo?

Você deve ir em “Amigos” que fica dentro do seu perfil. Lá você poderá convidar seus amigos para fazerem parte do DinDin da maneira que achar melhor.

Não encontrou sua dúvida entre as perguntas frequentes? Fica tranquilx! Você pode falar conosco através do chat no app, na opção “Ajuda DinDin” do Menu, ou através do e-mail meajuda@appdindin.com.

Todos Direitos Reservados - Powered by DinDin