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Split de pagamento no marketplace e suas vantagens

Split de pagamento permite divisão de valores de forma automática e transparência no processo

O aumento das vendas no comércio digital – o e-commerce – tem levado lojistas a buscarem aperfeiçoar as ferramentas para dar ainda mais agilidade às experiências de compra do cliente. E isso não se resume apenas a grandes empresas. Pequenos empresários varejistas têm buscado entrar no negócio virtual através dos marketplaces.

O “lugar de compras” – traduzindo o termo de maneira literal do inglês para o português – é uma espécie de shopping que oferta produtos vendidos por diferentes lojas. É semelhante a uma loja de variedades cujos objetos são oriundos de inúmeros fornecedores. Esse modelo tem agradado o cliente, uma vez que ele pode comprar todos os produtos que precisa em um só espaço, sem precisar buscar um a um, e com a facilidade de que a ferramenta já aponta onde estão os melhores preços.

Para o lojista, além de dar visibilidade ao seu negócio, o “grande shopping” facilita a venda, sem que, para isso, ele tenha custo com um site próprio de vendas. Basta que hospede seu produto na plataforma do marketplace.

Agora, o consumidor pode comprar quantos objetos queira, de vendedores diferentes em um único site de compras.  A plataforma lista os varejistas e as ofertas de cada um deles, por mercadoria. Ao final, o comprador paga a soma de todos os itens em um único cartão de crédito, rapidamente e com apenas um clique. Compra concluída e cliente satisfeito. E o objetivo do vendedor também foi alcançado: o produto foi vendido e sua loja agora ganhou mais um consumidor.

Split de pagamento

Uma dúvida que surge quando se fala em marketplace é: de que forma é feito o repasse de dinheiro, já que o cliente pagou a soma de todos os valores em um único cartão ou boleto? É aí que entra o Split. Trata-se uma ferramenta que permite o faturamento de cada item para o seu respectivo fornecedor, creditando automaticamente o valor devido a cada um deles.

Quando o cartão de crédito autoriza o débito, o split de pagamento fará a divisão dos valores de acordo com as regras do marketplace. Ele recolhe o percentual por venda finalizada e repassa o total devido ao lojista. Detalhes relacionados  ao frete também devem ser definidos pelas regras de uso.

Do ponto de vista do fornecedor, o uso dessa ferramenta oferece enormes vantagens. Emissão de fatura, liquidação e outros documentos burocráticos que eram necessários para realizar o negócio entre fornecedor e varejista, tudo isso foi automatizado pelo Split.

Ainda, o processo é feito sem intervenção humana, reduzindo assim o risco de falhas. A ferramenta proporciona transparência para todos. Cada vendedor conta com uma página de controle, em que podem controlar estoques e saber quem está comprando: nome, endereço e perfil.

O Split permite ainda o controle de pedidos e todo o suporte para a identificação de pagamentos recebidos e pedidos processados, em andamento ou cancelados.

Os lançamentos são automáticos e, portanto, mais rápidos e ágeis. Assim como também é a experiência de compra do cliente, que por essa facilidade, tem mais chances de concluir a aquisição. Ou seja, com menos burocracia para compra, há uma conversão maior.

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